´ Campinas- SP- Detran implanta atendimento aos sábados na Ciretran de Campina Grande

www.sinetran.com.br

/ Ultimas Noticias

27/05/2012 - 12h17

Campinas- SP- Detran implanta atendimento aos sábados na Ciretran de Campina Grande

Fonte: Guia Campinas

 A partir de agora, os usuários de Campina Grande podem contar com os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também aos sábados. A implantação de atendimento na 1ª Ciretran era uma antiga reivindicação dos campinenses. Das 8h às 13h, serão oferecidos todos os serviços referentes às divisões de Habilitação e Registro de Veículos.

 

A medida vai permitir que pessoas que não podem ir ao Detran nos dias úteis aproveitem as manhãs de sábado para resolver pendências junto ao órgão. A 1ª Ciretran tem recebido atenção especial do Governo do Estado. Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, a idéia é dotar a unidade de Campina Grande de toda a estrutura encontrada na sede do órgão, na capital.

 

Os investimentos resultaram na compra e substituição de todos os equipamentos de informática, implantação da vistoria eletrônica, realização de mutirões para aplicação de testes psicotécnicos, instalação de terminais de autoatendimento dentro e fora do sede e disciplinamento da atuação dos despachantes.

 


Capital aprova atendimento - Em João Pessoa, o atendimento aos sábados acontece no posto do Detran instalado no Shopping do Automóvel, localizado na BR-230 (estrada de Cabedelo). O funcionamento aos sábados foi implantado em fevereiro do ano passado. Das 8h às 13 h, são oferecidos todos os serviços ligados às Divisões de Habilitação (CNH) e Registro de Veículos, incluindo a vistoria veicular e os exames médicos e psicotécnicos.

 

O posto do Shopping do Automóvel, que funciona de segunda à sexta das 8h às 18h, é o que registra o maior número de atendimentos fora da sede do Detran. A média diária é de 400 atendimentos e nas manhãs de sábado chegam a ser registrados até 200 atendimentos, entre serviços de Habilitação e Registro de Veículos.

 

O funcionamento do posto do Detran aos sábados era uma reivindicação dos usuários que não conseguiam resolver pendências junto ao órgão nos dias úteis e também facilitou a vida de pessoas que hoje moram ou trabalham em estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Pernambuco e precisam resolver assuntos ligados ao Detran da Paraíba.

 

Outra vantagem do funcionamento do posto do órgão aos sábados, na estrada de Cabedelo, é atender a clientela das concessionárias instaladas às margens da BR-230, bem como aquelas pessoas que aproveitam o sábado para ir à praia ou aos hipermercados também situados nas proximidades. com Ascom